Logo Respel

Livros

R$ 58,00

NEUROLIGUÍSTICA E O APREDIZADO DA LINGUAGEM

Este livro é destinado aos profissionais da área de comunicação, sejam eles estudantes ou profissionais experientes. Destina-se principalmente a fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagogos, pedagogos, neurologistas, pediatras, linguístas, assistentes sociais. Eventualmente interessará também a antropólogos, sociólogos, fisioterapeutas e otorrinolaringologistas.

Tem a finalidade de esclarecer o processo de aquisição linguagem a partir do nascimento, do ponto de vista teórico e prático, principalmente do neurofuncional e linguístico.

O livro correlaciona as estruturas neuroanatômicas e suas respectivas funções com os "órgãos fonoarticulatórios". Alem disso, examina o aprendizado da fala-linguagem sob a visão não só da neurologia, mas também da antropologia, da sociedade e da linguística, visando ao aprendizado da fonação, da fala e da linguagem desde o nascimento.

O material apresenta uma forma abrangente e globalizada de correlacionar esses assuntos que só poderiam ser encontrados dispersos em inúmeros livros, tornando fácil, assim, o acesso a assuntos que foram condensados em um único volume. Portanto não há no momento uma obra que trate em conjunto dos assuntos que estão neste livro, podendo ser considerado uma publicação inédita.

Por outro lado, mostra ao neurologista a visão e o conhecimento de psicólogos, psicopedagogos, pedagogos e fonoaudiólogos sobre a aquisição e desenvolvimento da fala e linguagem.


Brochura 352 paginas 1ª edição 2000

© 2017 | Rêspel Editora - Todos os Direitos Reservados

E-mail: editorarespel@editorarespel.com.br