Logo Respel

Livros

R$ 49,00

Jogos e Brinquedos na Escola

Ao Longo de Vinte e oito anos de experiência docente na Educação Básica encontrei alunos com dificuldades de aprendizagem em todas as etapas da vida escolar. Alunos com déficit de memória, distúrbios de comportamento, dificuldades de raciocínio lógico matemático, graves problemas de compreensão e interpretação textual, dificuldades de comunicação, entre outros problemas.

Como professora, inúmeras vezes me senti impotente frente a essas dificuldades, sem alternativa de tratamento e/ou encaminhamento desses alunos a um profissional capacitado, que pudesse me ajudar ou me orientar no enfrentamento de problemas tão comuns em sala de aulas. A ideia de organizar este livro surgiu quando comecei a oferecer oficinas de elaborações, confecção e orientação psicopedagógica de jogos e brinquedos, no Curso de Especialização em Psicopedagogia.

Percebi que a coletânea de jogos e brinquedos produzida pelo alunos, nas oficinas, constituída um rico material para utilização clínica, desde que seu uso diagnóstico e terapêutico fosse devidamente orientadar professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental a usar jogos e brinquedos na escola com o prévio conhecimento científico de sua contribuição para o desenvolvimento das crianças, inclusive por seu caráter psicoprofilático, e para a superação das dificuldades de aprendizagem dos alunos nesse processo.

Portanto, ao organizar o livro "Jogos e brinquedos na escola: Orientação psicopedagógica", meu objetivo foi orientar o uso de jogos e brinquedos, não somente para utilização no contexto psicopedagógico clínico, mas também na intenção de subsidiar o trabalho do professor da Educação Básica.

© 2017 | Rêspel Editora - Todos os Direitos Reservados

E-mail: editorarespel@editorarespel.com.br