Esta Obra reflete sobre o planejamento da EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR, para que esta possa ser reconhecida como um componente curricular, quando ainda é desvalorizada e não é vista com seu real valor na sociedade.
Isso porque, ao objetivar realizar uma atividade, o Educador Físico deve imaginar: Para quem?, Para Quantos?, Como?, Com o quê?.
Mas a principal questão é: Será que planejar é organizar o tempo todo e material, ou que vai além das questões de logística?
Do que advém outras: Quem planeja tem melhores resultados?, Como se deve fazer um planejamento?, O que se deve levar em consideração?, Aulas teóricas e práticas têm planejamento distinto?
Assim, deseja-se dar um suporte aos professores e aos futuros Educadores, sobre a importância do planejamento na busca por resultados, enfocando-se alguns conteúdos da Educação Física vinculado ao desenvolvimento integral dos aprendizes. Nisto estão englobados brincadeiras, jogos condicionados e atividades ritmicas expressivas, levando-se em consideração as dimensões conceitual, procedimentais e atitudes das atividades aqui propostas.
Autores: José de Caldas Simões Neto, Pergentina Parente Jardim e Francisco Marcelo Catunda de Oliveira
© 2017 | Rêspel Editora - Todos os Direitos Reservados