Logo Respel

Abnt

ATUAL

NBR 14724 - 2011

Composta de: nome da instituição (opcional); nome do autor; título; subtítulo, se houver; precedido de dois pontos. número de volumes - quando houver mais de um, sendo que cada capa deve especificar seu volume local (cidade) da instituição. Nota: no caso de cidades homônimas, recomenda-se o acréscimo da sigla do estado. ano de entrega

ANTERIOR

NBR 14724 - 2005

Composta de: nome da instituição (opcional); nome do autor; título; subtítulo, se houver; número de volumes - quando houver mais de um, sendo que cada capa deve especificar seu volume local (cidade) da instituição ano de entrega

ATUAL

Epígrafe

Continua sendo elemento opcional, entretanto, deve ser elaborada conforme NBR 10520.

ANTERIOR

Epígrafe

Elemento opcional.

ATUAL

Formato

Somente os elementos pré-textuais são digitados exclusivamente no anverso da folha, com exceção da ficha catalográfica que deve vir no verso da folha de rosto. Recomenda-se que os elementos textuais e pós-textuais sejam digitados no anverso e verso das folhas.

ANTERIOR

Formato

Todo o texto é digitado no anverso das folhas, exceto a ficha catalográfica que é digitada no verso da folha de rosto.

ATUAL

Paginação

Quando o trabalho for digitado usando o anverso e verso das folhas, a numeração deve ser colocada, no caso do anverso, no canto superior direito e, no caso do verso, no canto superior esquerdo.

ANTERIOR

Paginação

A numeração é colocada no canto superior direito da folha, a 2 cm da borda superior, ficando o último algarismo a 2 cm da borda direita da folha.

ATUAL

Indicativos de seção

Os títulos de seções primárias devem começar em página ímpar (anverso).

ANTERIOR

Indicativos de seção

Os títulos das seções primárias devem começar em nova página.

ATUAL

Notas de rodapé

Devem ser separadas do texto por um espaço simples de entrelinhas e por filete de 5 cm.

ANTERIOR

Notas de rodapé

Devem ser separadas do texto por um espaço simples de entrelinhas e por filete de 3 cm, a partir da margem esquerda.

ATUAL

Margem

Para o anverso: esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm. Para o verso: direita e superior de 3 cm; esquerda e inferior de 2 cm.

ANTERIOR

Margem

Esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm.

No que concerne à nova edição da NBR 15287 (Projeto de Pesquisa), de 17/03/2011, válida a partir de 17/04/2011, as alterações, ênfases, acréscimos e modificações são as mesmas inseridas na NBR 14724. Infere, pois, que o objetivo foi para adequá-las à norma de trabalhos acadêmicos, ainda que o seu fulcro se relacione à elaboração de Projeto de Pesquisa. Em outras palavras, deve ser mantido o teor da NBR 15287 de 2005, com as alterações/acréscimos/modificações da NBR 14724 (edição de 2011), abordados no presente texto.


© 2017 | Rêspel Editora - Todos os Direitos Reservados

E-mail: editorarespel@editorarespel.com.br